Não tem como se cansar desses vídeos de astronautas caindo na lua

Publicado no Hypescience

Viajar em um foguete pelo espaço é muito legal, é verdade, mas isso não significa que não haja dificuldades envolvidas.
Por exemplo, enquanto astronautas podem andar na lua, também podem cair nela. Na verdade, isso acontece bastante.

O vídeo abaixo traz uma compilação hilária de astronautas beijando o chão lunar e sofrendo para se locomover com eficácia:

Por que isso acontece?
Como você deve saber, a lua é um ambiente de baixa gravidade. Enquanto você pesa menos nesse ambiente, sua massa continua a mesma. Logo, a inércia – a resistência que um corpo tem a mudanças de movimento – causa algumas dificuldades de locomoção.

Simplificando, andar na lua não é igual andar na Terra e isso pode (e provavelmente vai) causar alguns pequenos acidentes.

A NASA, inclusive, encoraja os astronautas a relatarem suas quedas exatamente como elas acontecem, a fim de que possam estudar essas questões para missões futuras.

Por exemplo, durante a missão Apollo 15, o objetivo era analisar as taxas metabólicas dos astronautas enquanto atravessavam diferentes terrenos lunares. Na Apollo 16, a meta era examinar as diferenças entre destreza e locomoção na lua e na Terra para avaliar como afetam os movimentos na superfície do satélite.

Vida nada fácil
Já rimos dos astronautas caindo e não há mais volta, então é melhor não sentir culpa.
Dito isso, vale lembrar que a vida de um heroico navegante espacial não é das mais fáceis. Este artigo do Hype explica alguns desafios do dia a dia no espaço, este conta os problemas que surgem quando os astronautas voltam, e este reúne alguns fatos não tão legais sobre viagem espacial. [ScienceAlert]

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Não tem como se cansar desses vídeos de astronautas caindo na lua

Deixe o seu comentário