Este é o motivo pelo qual redes de fast-food usam a cor vermelha em seus logos

 

Publicado no Huffpost

Se você ainda não reparou, passe a reparar: é difícil encontrar alguma rede de fast-food que não tenha a cor vermelha no logo da marca, nas campanhas publicitárias ou estampadas nas paredes dos restaurantes. Este é o caso de franquias como McDonald’s, Burger King, KFC, entre muitas outras.

Mas, afinal, por que estas redes teimam em usar o vermelho como cor principal? A Ciência tem a resposta.

Diversos estudos apontam que a cor vermelha é incrivelmente efetiva para atrair consumidores. A cor chama atenção mais do que qualquer outra.

Um estudo da Universidade de Winnipeg, no Canadá, apontou que as pessoas decidem e julgam outras pessoas e produtos dentro de 90 segundo após a primeira interação, mas 62% a 90% desse julgamento é baseado apenas na cor. Por esse motivo, a escolha das cores para vender qualquer coisa é muito importante, pois ela pode atrair ou afastar o cliente.

A cor vermelha, além de chamar mais atenção e estimular o apetite, também passa a impressão de dominância ― o que pode ser a razão de você escolher o McDonald’s em vez do Subway ou Taco Bell.

“A cor provoca excitação, que está ligada à impulsividade, à falta de autocontrole e ao risco de comprar mais do que você precisa. Seu batimento cardíaco aumenta, sua respiração fica mais pesada e, antes que você perceba, você está de olho naquele drive-thru”, escreveu o site americano The Daily Meal.

Em contrapartida, o vermelho não está associado ao relaxamento (diferente das cores azul, verde e roxo), o que é bom para as redes de fast-food: você come rápido e vai embora rápido também.

Já o amarelo, que muitas marcas de fast-food usam junto ao vermelho, representa felicidade e amizade ― quer cores mais perfeitas para atrair um cliente que está com fome?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Este é o motivo pelo qual redes de fast-food usam a cor vermelha em seus logos

Deixe o seu comentário