Dicas de séries para advogados

As séries viraram febre mundial. Há opções para todos os gostos: dramas, comédias, ficção científica, suspense. Muitas vezes, a advocacia faz parte dos enredos. As séries de advogados mostram que o universo jurídico conta com tramas envolventes e interessantíssimas.

Embora as séries com advogados se passem fora do contexto jurídico brasileiro, estereótipos e cases são familiares para quem atua no mercado nacional e geram uma enorme identificação. Confira quais são as principais séries para advogados que conquistam o público jurídico no Brasil.

1. Suits

 

Imagine que o braço direito de um dos advogados mais renomados de Nova Iorque, na verdade, nunca se formou em Direito! Essa é a base da trama que envolve a história de Harvey Specter (Gabriel Match), um advogado à frente de um dos mais respeitados escritórios de Manhattan que contrata ex-alunos de Harvard para integrar sua equipe. A recém aquisição, o jovem Mike Ross (Patrick Johannes Adams), no entanto, nunca se formou na faculdade. Este segredo é guardado entre Specter e Ross, que formam uma espécie de dupla infalível na defesa de casos.

Essa produção conta com elementos que costumam não apenas entreter, mas também encantar advogados: inteligência jurídica, astúcia e estratégia fazem parte da maioria dos episódios. A série tem nove temporadas, todas disponíveis na Netflix.

2. How to Get Away With Murder

Direito Penal é uma das matérias que mais desperta paixões durante a faculdade. Não por outra razão “How to get away with murder” é uma das séries que mais fascina advogados. Nela, a protagonista Annalise Keating (Viola Davis) é uma advogada e professora de Direito Penal. Mais do que a teoria, Annalise vai além ensinando seus alunos como atuar na prática da defesa de pessoas acusadas de crimes.

O próprio nome da série, “Como se livrar de um assassinato” (tradução livre) é uma alusão às práticas ensinadas pela professora. Mais do que aulas, Annalise também seleciona seus melhores estudantes para estagiar em seu escritório. A história ganha a audiência a partir do momento em que a própria advogada e seus estagiários se veem envolvidos em um caso de homicídio.
Produzida pela roteirista Shona Rhimes, que também tem participação em séries de sucesso como Grey’s Anatomy e Scandal, HTGAWM já recebeu diversos prêmios. Disponível na Netflix, a série já tem cinco temporadas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dicas de séries para advogados

Deixe o seu comentário